sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Aprenda a dizer não ao refrigerante e sua saúde agradecerá!

Imagine aquela pessoa que troca água mineral por refrigerante e que em seu café da manhã a primeira opção escolhida sempre era aquele refrigerante de líquido escuro e repleto de cafeína, a marca de refrigerante mais vendida no mundo... sabe de qual refrigerante falo? Pois, então, meu marido e eu detonávamos mais de dois litros deste líquido agressor por refeição. Até que um dia, movida pela vontade de ser mãe, resolvi assim, cortar o refrigerante de uma vez por todas da minha vida. Embora, tenha perdido um bebê logo no início da gestação, isso não me fez retroceder, aliás, deu-me mais força de seguir rumo ao meu objetivo e optar pela alimentação saudável, sabendo que em tempos vindouros o meu desejo de ser mãe vai se realizar. 
No entanto, não pense que foi muito fácil. Negar o refrigerante é como tentar se livrar de uma mania praticada repetitivamente ou até mesmo tentar se livrar de uma droga. Há um período que chamamos de desmame, onde se diminui a quantidade ingerida por um certo período de tempo. E o meu desmame demorou três meses, onde consegui diminuir gradativamente o refrigerante, até que um dia decidi que já era hora de dizer não de uma vez por todas. Eu estava decidida...  e saiba, que neste momento, o mais difícil é convencer a sua família a não te oferecer e a te ajudar nesta nova empreitada de sua vida, mas, alguns ainda diziam: "Um copinho só não faz mal" ou "Quero ver quando for a uma festa de aniversário!" e, sim, eu ouvi as duas frases e mais algumas outras e para completar a minha boca dizia não enquanto meu cérebro gritava exigindo o contrário. Foi difícil, mas eu venci e tenho vencido a cada dia. Eu permaneci firme, afinal, precisava mostrar que dessa vez eu havia conseguido aflorar minha força de vontade e, hoje, completam-se 4 meses que não tomo mais refrigerante e sequer sinto a sua falta. Sinto-me muito melhor e acho que os ex-dependentes que conseguiram se libertar de seus vícios, seja ele qual for, sentem-se de certa forma assim.

Então, comecei a ler sobre os danos causados pela ingestão de refrigerantes e, certamente me entristeci por não ter parado a mais tempo. Trago, meus caros leitores, aqui neste humilde blog, informações precisas do MAL que os refrigerantes causam no organismo. Contudo, trago um conselho consciente: Pare enquanto é tempo!


Não pense que somente esta marca causa-lhe o mal, todos os refrigerantes são venenos docinhos que lentamente destroem a sua saúde.

Ah! E diferente do que algumas pessoas podem pensar, não sou um bicho-grilo ou aquela pessoa politicamente exemplar e correta, não! Infelizmente ainda vivo sedentária, ou seja, sem a prática de esportes, mas isso também vai mudar! Eu estou decidida e gradativamente estou dando um basta em todas as coisas que me causaram mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário